Destaque

Parque das Nações é o local com mais sem-abrigo em Lisboa

 

800px-gare_do_oriente_-_calatravaOs voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa percorreram esta noite as 24 freguesias da capital para contar o seu número de sem-abrigo. O Parque das Nações é local com maior número de desalojados.

A acção, que contou com 847 voluntários da equipa do programa inter-gerações da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), decorreu entre as 21h30 e as 00h30. O seu objectivo é estudar o perfil dos sem-abrigo.

A área subterrânea da Gare Oriente, no Parque das Nações,  é um dos locais que concentra mais pessoas sem um tecto. Dos 77 sem-abrigo da freguesia, 64 (59 homens e 5 mulheres), com idades entre os 40 e os 60, encontram-se neste local.

Este é um dos locais de eleição dos sem-abrigo por ser coberto e por ser frequentemente visitado por associações que lhes levam comida.

Com esta iniciativa a SCML pretende juntar todos os organismos para dar uma resposta concertada. Aliás, a Câmara Municipal de Lisboa já cedeu um espaço no Cais do Sodré para estas organizações.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. Pelo que eu sei os resultados da operação de ontem só são conhecidos publicamente em Janeiro…. como é que podem pulicar uma afirmação desta… que aliás não corresponde há realidade… deveriam certificarem antes de publicar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close