LocalOutras

Selos dos CTT celebram 300 anos do Palácio de Mafra

Os CTT celebram os trezentos anos do início da construção do Palácio Nacional de Mafra com uma emissão filatélica comemorativa esta segunda-feira, dia 18 de Setembro.

São dois os selos emitidos, que reproduzem pormenores arquitectónicos deste monumento, bem como elementos do contexto histórico e artístico associado à sua construção, iniciada a 17 de Novembro de 1717.

De acordo com um comunicado dos Correios, os dois selos desta emissão mostram o fecho da abóboda do cruzeiro, um pormenor do teto da Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra (séc. XVIII); o busto de D. João V, uma escultura em mármore de Alessandro Giusti (1751-1752); uma gravura de C. Reiss (1830-1848) da coleção de José Medeiros; uma escultura em mármore de São Sebastião, de Carlo Monardi (1732); e um pormenor do fecho da abóbada da antecâmara da Sala da Bênção.

“Com esta emissão filatélica, os CTT celebram o património cultural, religioso e arquitectónico de Portugal e levam-na além-fronteira globalizando as comemorações do Terceiro Centenário do Palácio Nacional de Mafra”, refere ainda a nota.

A emissão é composta por dois selos: um com o valor facial de 0,50€ e uma tiragem de 125 mil exemplares e outro com o valor facial de 1,00€ e uma tiragem de 115 mil exemplares. Os selos têm o formato de 80 X 30,6 mm. O design dos selos esteve a cargo de João Machado.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close