DestaqueEducaçãoNacional

Selo Protector para promover direitos das crianças

A CNPDPCJ – Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens está a receber candidaturas de entidades que queiram receber o “Selo Protector”, que se reporta à promoção dos direitos das crianças.

Conforme descreve a própria CNPDPCJ, promotora do “Selo Protector” com o apoio do Fórum Govint e do ISCTE, o projecto consiste num “sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de auto-diagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ) no âmbito da promoção e protecção dos Direitos da Criança”.

O objectivo é o de fornecer informação e orientação que auxilia as entidades que trabalham com crianças e jovens. “Receber o selo protector significa que a entidade tem o foco nos direitos das crianças, criando metodologias pró-activas de prevenção desses mesmos direitos”, pode ler-se no site da Comissão Nacional.

Para a terceira edição do projecto, no biénio 2020/2021, os interessados em receber o “Selo Protector” devem enviá-la até ao dia 31 de Março.

Mais informações aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close