Sociedade

Sea Wrap chega ao Continente

Já chegou às lojas Continente o Sea Wrap: um saco de peixaria feito de papel, 100% reciclável, revestido no interior por uma camada fina de polietileno, que evita o derrame de líquidos e garante a total conservação do produto. Este é mais um projeto inovador da marca com o objetivo de reduzir a utilização de plástico nas embalagens.

Os novos sacos permitirão eliminar mais de 40% do plástico gasto por ano nos sacos da peixaria, evitando a utilização de 70 toneladas do material.

Após retirar o peixe do saco, o cliente vai poder separar facilmente os dois materiais da embalagem, destacando na parte de trás a zona assinalada. O plástico deverá ser colocado no contentor amarelo e o papel no azul. Numa altura em que se geram mais resíduos domésticos que nunca, é fulcral que as famílias portuguesas mantenham o hábito da separação do lixo. O Sea Wrap pode ser mais um pretexto para abordar o tema da reciclagem junto dos mais pequenos e envolvê-los na separação física dos materiais e colocação no respetivo contentor.

Para Pedro Lago, Diretor de Projetos de Sustentabilidade da Sonae MC “enquanto retalhista líder em Portugal, temos a responsabilidade de encontrar as melhores soluções para as nossas embalagens, tanto no que diz respeito à preservação da qualidade dos produtos como à sustentabilidade ambiental. O peixe é um produto cujo embalamento responde a critérios muito específicos e, por isso, complexo de alterar. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido desenvolver esta solução que nos vai permitir poupar mais 70 toneladas de plástico por ano e contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade no país.”

Enquanto agente ativo na promoção de hábitos de consumo conscientes, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Em 2019, o Continente lançou a plataforma totalmente dedicada ao tema do plástico: http://plasticoresponsavel.continente.pt/ que reflete o seu compromisso, iniciativas, mas também notícias nacionais e internacionais, além de dicas para uma melhor utilização deste material.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close