Destaque

Sardinhas 2021: as vencedoras

Estão escolhidas as 10 vencedoras do Concurso Sardinhas 2021.

A prova de que a imaginação não tem limites está bem patente nas 2656 sardinhas a concurso, oriundas de 42 países. Temas tão diversos como o ambiente, a pandemia, os pombos de Lisboa ou os ícones de Portugal, como o Galo de Barcelos ou mesmo o próprio Santo António marcaram esta 10.ª edição do concurso, cujo desafio incluía ainda chegar aos 50 mil concorrentes neste aniversário, o que foi amplamente superado.

Por se comemorar o 10.º aniversário foram este ano escolhidas dez vencedoras, cabendo a cada vencedor um prémio no valor de mil euros. Foram eleitas sete sardinhas portuguesas, uma brasileira, uma bielorussa e uma francesa.

As sardinhas estão acessíveis ao público a partir do dia 12 de Junho. O desafio para os amantes deste pescado alfacinha é que reúnam uma colecção de vencedoras mas para isso terão de “pescar” cada uma delas num museu diferente de Lisboa. O circuito faz-se entre: Atelier-Museu Júlio Pomar, Museu da Marioneta, Museu do Aljube Resistência e Liberdade, Museu do Fado, Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano, Casa Fernando Pessoa, Museu Bordalo Pinheiro e LU.CA – Teatro Luís de Camões.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close