DesportoDestaque

São Silvestre de Lisboa: louros para João Pereira e Dulce Félix

A 11.ª edição da Corrida São Silvestre de Lisboa foi vencida por João Pereira, atleta do SL Benfica, que ultrapassou nos últimos metros a também atleta do Benfica Dulce Félix.

O triatleta João Pereira completou os 10 km da prova em 29 minutos e 29 segundos, recuperando a desvantagem com que os homens partiram, de 3 minutos e 53 segundos, e batendo a concorrência feminina, encabeçada pela atleta de fundo Dulce Félix. Feitas as contas, esta “guerra dos sexos” está empatada a 5.

Esta grande festa desportiva, a maior corrida São Silvestre do país, levou mais de 11 500 pessoas a correr num fim de tarde/noite de céu limpo na Baixa da cidade, entre os Restauradores e a Av. 24 de Julho, depois regressando à Avenida da Liberdade para dar a volta ao Marquês e descer até à meta colocada nos Restauradores.

Completaram os pódios Samuel Barata (SL Benfica) e Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), do lado masculino, e Susana Godinho (Sporting CP) e Ercília Machado.

O último quilómetro é cronometrado e nesses derradeiros mil metros o mais rápido foi Ricardo Ribas (SC Braga), que nunca faltou a nenhuma edição da prova.

Além destes grandes atletas, a prova faz-se dos milhares de anónimos que deixam o quentinho das suas casas para correrem nos últimos dias do ano, alguns somando várias corridas São Silvestre no mês de Dezembro… Estes corredores por gosto foram completando o percurso ao seu ritmo, uns isolados, outros em grupo, parando para tirar selfies ou fazendo com custo os metros que faltavam. Agora é descansar para passar um grande fim de ano, certamente expressando o desejo de novas corridas em 2019!

Pode consultar o seu desempenho e classificação no site da São Silvestre de Lisboa, neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Close