Local

Santo António recebe oito prémios

A Freguesia de Santo António recebeu, na noite de Quinta-feira, 18 de Maio, no Grémio Literário em Lisboa, oito prémios de Autarquia do Ano.

Criada em 2019, pela Lisbon Awards Group, os prémios “Autarquia do Ano” tem como principal missão homenagear as iniciativas desenvolvidas por todos os municípios do país – Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia – numa oportunidade de mostrarem os trabalhos e projetos das suas mais variadas áreas de actuação.

Nesta 4.ª edição, a primeira que conta com 12 categorias, a Freguesia de Santo António fez o pleno, arrecadando prémios em todas categorias nas quais concorreu, a saber:

– Projecto “Embaixadores do Ambiente” – vencedor da categoria Ecofreguesias, referente à consciencialização ambiental, ecologia e cuidados dos animais;

– Projecto “Cinema de Palmo e Meio” – vencedor da categoria Cultura e Património, subcategoria Cinema;

– Projecto “Programa Farol” – vencedor da categoria Saúde Mental, subcategoria Educação – Combate ao Bullying;

– Projecto “Passaporte de Leitura” – vencedor da categoria Cultura e Património, subcategoria Literatura;

– Projecto “Plantar uma árvore” – vencedor da categoria Urbanismos e Espaços Verdes, subcategoria Boas Práticas de Sustentabilidade;

– Projecto “Espaço JÚLIA” – vencedor da categoria Segurança, Saúde e Protecção Civil, subcategoria Combate e Prevenção da Criminalidade;

– Projecto “Os Bravos de Santo António” – vencedor da categoria Segurança, Saúde e Protecção Civil, subcategoria Combate e Prevenção de Catástrofes Naturais;

– Projecto “Amizades Improváveis” – vencedor da categoria Saúde e Bem-estar, subcategoria Promoção do Bem-estar Público.

“Estas oito distinções, em oito candidaturas, são a prova viva que que criamos e implementamos projetos que são importantes e que contribuem decisivamente para melhoria da qualidade de vida das Pessoas de Santo António. São soluções que vão de encontro às necessidades de todos, o que representa o nosso permanente compromisso com a nossa comunidade e com todos os que nos visitam. Eu e a equipa que tenho a honra de liderar estamos sempre cientes que as pessoas estão em primeiro lugar”, resumiu Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António, após a cerimónia, visivelmente feliz com mais esta distinção à Freguesia que preside desde 2013.

Refira-se que a Freguesia de Santo António já tinha conquistado sete prémios “Autarquia do Ano” em anos anteriores, a saber: dois prémios na primeira edição, três na segunda e mais dois na terceira. Com os oito desta quarta edição, acumula um total de 15 distinções.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close