Destaque

Santo António já se acabou…

Está decidido. Pelo segundo ano consecutivo não se realizam os tradicionais arraiais de Santo António na cidade de Lisboa.

A Câmara Municipal, bem como as juntas de freguesia, não vão licenciar os tradicionais arraiais populares na cidade durante o mês de Junho e o motivo é sobejamente conhecido… o combate à pandemia!

Tendo em conta o impacto que esta medida provoca nas colectividades que habitualmente organizam as festas populares e que assim suportam os custos de uma parte da sua actividade cultural e social durante o ano, a Câmara Municipal de Lisboa conta apoiar com 2.000 euros cada promotor de arraial e com 15 mil euros cada colectividade participante no concurso das Marchas Populares.

Visto que se mantém a limitação de horários e de grandes eventos populares, a autarquia concederá ainda, a partir de dia 2 de Junho, uma terceira tranche dos apoios a fundo perdido aos sectores da restauração e comércio através do Programa Lisboa Protege.

Acarinhada por várias gerações de lisboetas, a tradicional celebração da noite de Santo António é a grande festa popular de Lisboa e movimenta todos os anos mais de meio milhão de pessoas nas ruas da cidade.

Apesar da vacinação contra a Covid-19 decorrer a bom ritmo, a CML entende que a situação continua a exigir cuidados e precaução, dificilmente compatíveis com a realização de festividades que juntam um número de pessoas sem paralelo com qualquer evento na cidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close