CulturaDestaque

Santo António: filarmónica com 123 anos vai reabrir

A Sociedade Filarmónica João Rodrigues Cordeiro, com 123 anos de história, volta a abrir as portas este sábado, dia 9 de Março, para um dia aberto ao público.

Situada na Rua da Fé, no n.º 46 A, a colectividade fundada a 4 de Março de 1896 vê concluídas as obras de requalificação de que foi alvo e prepara-se para iniciar actividade em várias vertentes: ballet, esgrima, danças de salão, boxe, sessões de cinema, jogos de mesa, bailes, “no fundo criar um espaço multidisciplinar”, como resume a Junta de Freguesia de Santo António.

A autarquia destaca o facto de a colectividade ter tido, na sua génese, o primeiro mestre de filarmónicas portuguesas, que acabou por dar nome ao organismo, e lembra que em tempos áureos a Sociedade Filarmónica foi um espaço de convívio, teatro de revista, ginástica e luta livre.

Por isso, já sabe: este sábado, 9 de Março, espreite o que o novo espaço pode oferecer. Estão previstas demonstrações das várias modalidades enunciadas, e ainda fados e muita música. Para saber mais, consulte o programa disponível aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close