Local

Santander investiu 5,5 milhões em projectos de sustentabilidade

 

Banco_SantanderO  Banco Santander Totta investiu, no ano de 2013, 5,5 milhões de euros em matéria de Responsabilidade Social, mantendo o especial foco no apoio ao Ensino e Conhecimento e, em particular, ao Ensino Superior, não se esquecendo ainda das áreas social e ambiental. 

Segundo dados publicados no Relatório de Sustentabilidade que o Banco acaba de lançar, pode ver-se que o apoio ao Ensino Superior materializou-se através dos convénios que o Banco tem com 46 instituições, Universidades e Politécnicos portugueses, e que permitiram apoiar iniciativas, como projectos de empreendedorismo, a entrega de prémios de mérito, e a concessão de bolsas de estudos e de mobilidade.

O Programa Santander Universidades em Portugal, por exemplo, já atribuiu ao longo dos seus 10 anos, 26 milhões de euros na educação, através da entrega de 1.500 bolsas de mobilidade internacional e de 450 prémios de mérito científico e académico.

No plano ambiental, e dentro do Plano de Eficiência Energética do Santander Totta, registou-se uma redução de 9% em emissões de CO2, face a 2012, e uma redução de 5% no consumo de electricidade e de 7% no consumo de papel. Para continuar com estes resultados, a instituição bancária conta com 20 centrais de microgeração já instaladas e continuará a defender uma política de mobilidade assente em menos viagens e mais reuniões “virtuais” e a promoção de energias renováveis.

O Banco promoveu, também, projectos de promoção ao bem-estar e inclusão social, literacia financeira, o empreendedorismo, a cultura e meio ambiente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close