DesportoDestaque

Samuel Barata e Mariana Machado vencem 14.ª São Silvestre de Lisboa

Samuel Barata e Mariana Machado são os vencedores da 14.ª edição da São Silvestre de Lisboa 2021. A corrida voltou às ruas da capital no dia 18 de Dezembro, no seu habitual formato presencial e com um percurso de 10 Km, depois de no ano passado ter acontecido de forma virtual em virtude da pandemia.

Samuel Barata, atleta do Benfica, venceu a prova masculina em 28:43 minutos, ficando à frente de Miguel Borges, do Sporting, que obteve 29:02, e de Isaac Nader, também do clube encarnado, que terminou a prova em 29:21 minutos.

Já Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, venceu a prova feminina em 33:09 minutos, seguindo-se Lia Lemos, do Sporting, com 33:47 e Jéssica Augusto, com 34:13, como segunda e terceira classificadas, respectivamente.

Devido às restrições impostas pela pandemia, o número limite de participantes baixou de 12.000 para cerca de oito mil e, apesar de ser uma prova ao ar livre, todos os participantes, organizadores e pessoal de apoio apresentaram um teste negativo à covid-19.

A São Silvestre de Lisboa marca o final da Lisboa Capital Europeia do Desporto, este foi o último evento decorrido nesse âmbito e contou com a presença do judoca Nuno Delgado, Chefe de missão desta Capital do Desporto, que acompanhou o vereador do Desporto da CML, Ângelo Pereira, na entrega da bandeira à comitiva holandesa por ser Haia, em 2022, a cidade europeia do desporto.

Foto CML

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close