Destaque
Saberemos em Setembro, se Deus quiser
Afinal a nova ponte já não se vai chamar Cardeal Dom Manuel Clemente, isto porque surgiram diversas petições, umas contra, outras a favor, da atribuição do nome.

Em comunicado, o Patriarcado de Lisboa divulga o pedido do próprio Dom Manuel Clemente para “não se efetivar a atribuição do seu nome à ponte ciclo-pedonal sobre o rio Trancão. Agradece a atenção da Câmara Municipal de Lisboa, mas não quer, de modo algum, que a atribuição seja causa de divisão, ou que alguém se sinta ofendido. A Jornada Mundial da Juventude quis ser, muito pelo contrário, uma ocasião de reencontro de todos, em favor de uma sociedade mais justa e solidária”.
Espera-se agora pelo início de Setembro, altura em que se saberá finalmente o nome definitivo, esperamos nós, atribuído à ponte que liga Lisboa a Loures, sobre o Rio Trancão… se Deus quiser!