CulturaDestaque

Rota das Artes promove cultura em Lisboa

 

Sem TítuloEntre 17 e 25 de Outubro, Lisboa recebe a “Rota das Artes”, um programa multifacetado de manifestações culturais.

Concertos, óperas e bailados, visitas temáticas a museus e galerias, são algumas das propostas deste evento, que pretende evidenciar o que de mais original existe no património e nas colecções da museologia portuguesa.

Os dez dias dedicados à cultura nacional têm início às 21h do dia 17 de Outubro, com o espectáculo “Schubert. Octeto – Seis Paisagens para Seis Andamentos”. Nesta peça, oito artistas de excepção interpretam uma das mais emblemáticas obras de Schubert, com a imagem e a moderna técnica dos audiovisuais a concederem uma visão singular da obra.

A Rota das Artes promove ainda diversos roteiros museológicos subordinados aos temas “Lisboa, antes e depois do terramoto”, “Prata, ouro e pedras preciosas para épocas de magnificência”, “Azulejo – a revelação de uma imagem fragmentada” e “Tapeçaria – uma magia construída do avesso”.

Os espectáculos que se incluem no festival realizam-se no Real Picadeiro do Colégio dos Nobres e no Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close