Reportagem

Rock in Rio muda-se para o Parque Tejo

Vinte anos depois da primeira edição na cidade de Lisboa, o festival Rock in Rio muda-se para o Parque Tejo, o recinto que se estreou a receber a Jornada Mundial da Juventude. A contrapartida para a cidade, garante Roberta Medina, promotora do evento, é a de deixar um prado verde totalmente revitalizado.

Com o cenário de fundo da Ponte Vasco da Gama e o belíssimo rio Tejo, a 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa vai festejar o 20.º aniversário na capital portuguesa no novo Parque Tejo, com muito espaço para novidades, entre elas a do palco principal, utilizado pelo Papa Francisco, que agora se denomina de Palco All, que é como quem diz “Palco de Todos”, numa clara alusão à frase do Santo Padre quando ali pronunciou repetidamente “todos, todos, todos”.

O projecto de parque que irá receber o seu primeiro Rock in Rio deverá estar pronto até ao final do presente ano e tem a garantia da directora do festival, Roberta Medina, de que ali deixará o espaço com o prado totalmente revitalizado.

O Rock in Rio Lisboa vai realizar-se no Parque Tejo, a convite do presidente da câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que, na apresentação do evento, sublinhou que a realização do festival responde ao que tinha sido prometido para aquele local: continuar a receber grandes eventos por forma a aproveitar ao máximo o investimento ali feito e acrescentou que está já a ser preparado o projecto de arquitectura que fará daquela zona “uma nova Lisboa, que é uma cidade verde”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close