Cultura

“Retrato” em exposição na Galeria Beltrão Coelho

Com esta exposição os artistas visam despertar consciências, originar momentos de instrospecção e reflexões sobre a vida.

A Galeria Beltrão Coelho vai receber, a partir do dia 8 de Setembro, a exposição “Retrato”, um projecto artístico que junta o pintor Gilberto Gaspar e o escultor/ceramista José Henrique Prado.
A exposição tem como objectivo despertar consciências e reflexões sobre a vida, ao mesmo tempo que pretende originar momentos de instrospecção.

“A coexistência dos binómios antagónicos real/sonho, realidade objectiva/subjectiva, a dúvida entre “ser ou não ser” está patente nas obras. Esta exposição quer colocar questões, pretende que o espectador tome parte activa na interpretação da obra e da vida. Não é intenção dar respostas”, refere o pintor Gilberto Gaspar sobre o projecto em conjunto com José Henrique Prado.
Nascido em Lisboa, em 1964, o pintor começou a expor os seus trabalhos na década de 90, sendo que nos últimos quatro anos teve 16 obras expostas, tanto em nome colectivo como individual, um pouco por todo o país.
José Henrique Prado, também natural de Lisboa, está ligado à área da cultura, das artes e teatro desde 1976, tendo trabalhado com diversos mestres ceramistas dos quais se destacam Alberto Bustos, Alexandra Silva, Catarina Nunes, Inês Diana Salgado, Maria Helena Brízido, Maria João Ribeiro, Nadine Géniou, Ricardo Lopes e Rute Marcão.
Representado na colecção particular da ex-primeira dama de Portugal (2006-2016), Dr.ª Maria Cavaco Silva, em 2022, participou em exposições colectivas, tais como “10 Anos Metizártis”- Rodyner Gallery, Cascais, e “All you need is Art “(Festival de Arte), Cordoaria Nacional, Lisboa. A última apresentação em nome individual deu-se em 2019, na exposição “Talking to you”, Espaço Manchas de Tinta, Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close