Destaque

Mais de quatro mil pediram o Passe Social+

Nos primeiros quinze dias de Setembro foram apresentados cerca de 4200 pedidos para o novo Passe Social+, revela a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa. Tendo sido emitidos ou actualizados 500 cartões nos primeiros dias do mês.

O ‘Passe Social+’ foi promovido pelo Governo no âmbito do Plano de Emergência Social, com a finalidade de apoiar as famílias com maior dificuldade financeira. Nos primeiros dias da implementação da nova modalidade foram emitidos ou actualizados cerca de 500 cartões Social+, prevendo-se que o nível de procura se mantenha até Novembro.
De acordo com os dados da Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) a maior procura verificou-se verificou no cartão Carris/Metro Lisboa (CA/ML Social+), com cerca de 37 por cento do total, seguido do L1 Social+ (passe zona 1-Lisboa), com 17 por cento dos pedidos. Nos restantes títulos verificou-se uma procura de 29 por cento no passe L123 Social+, 17 por cento no L12 Social+ e cerca de 1 por cento para outras assinaturas Social+.
Os interessados em adquirir este passe deverão preencher o requerimento e fazê-lo acompanhar de cópia de cartão de identificação civil e exibição do original; cópia de cartão de identificação fiscal e exibição do original; última declaração de IRS do agregado familiar e respectiva Nota de Liquidação. Caso o utente não precise de apresentar uma declaração do IRS, deverá apresentar “a declaração dos serviços da Direcção-Geral das Contribuições e Impostos que ateste a dispensa de apresentação da declaração de IRS dos sujeitos passivos do agregado familiar e a declaração dos serviços da Segurança Social/Caixa Geral de Aposentações que ateste o valor da prestação social/pensão auferidos e composição do agregado familiar, com a respectiva identificação”.
O Passe Social+ para Carris/Metro urbano tem um custo de 24,20 euros, para a Carris/Metro Rede, 28,05 euros, o título L1 vale 33,00 euros, o L12 tem um valor de 39,50 euros, o L123 são 44,90 euros, o 12 custa 24,05 euros, o 23 tem um preço de 18,50 euros e o 123 vale 32,25 euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close