Local

Rastreio gratuito ao cancro da cabeça e pescoço

 

CARTAZ CAMPANHA SENSIBILIZAÇÃOO Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vão realizar, no dia 25 de Setembro, rastreios gratuitos ao cancro da cabeça e pescoço.

A iniciativa surge no âmbito de uma campanha de sensibilização que está a ser realizada pelo Grupo de Estudos de Cancro da Cabeça e Pescoço (GECCP) e pela European Head and Neck Society (EHNS), e que de 23 a 27 de Setembro se irá realizar em países como  Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Inglaterra, Polónia, Turquia, Dinamarca, Finlândia e Holanda.

A campanha alerta para o facto de surgirem em Portugal, todos os anos, entre 2.500 a 3 mil novos casos deste cancro, sendo que o consumo exagerado de álcool e tabaco são os principais factores de risco para o aparecimento da doença.

Hemorragias nasais, dores de garganta, dificuldades em engolir, rouquidão persistente, língua dorida, úlceras ou manchas vermelhas ou brancas na cavidade oral são os principais sintomas da doença.

“Se tem pelo menos 1 destes sintomas há mais de 3 semanas, consulte imediatamente o seu médico”,  é o mote da campanha, que decorre entre as 9h e as 14h.

 

IPO Lisboa

Rua Professor Lima Basto

1099-023 Lisboa

 

Hospital Beatriz Ângelo

Avenida Carlos Teixeira, 3
2674-514 Loures

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close