Cultura

“Raízes do Erro” na Pequena Galeria

A Pequena Galeria inaugura, no dia 15 de Setembro, a partir das 18h30, a exposição “Raízes do erro”, uma mostra colectiva de mulheres de várias idades e grupos sociais que, circulando por entre diferentes contextos de socialização, desenvolveram uma reflexão sobre a condição do que é “Ser Jovem, hoje”.

A entrada é livre.

A exposição levanta algumas questões sobre o posicionamento dos jovens perante os fenómenos macro-sociais contemporâneos, como sejam as inquietações ambientais e a adopção de estilos de vida saudáveis, as necessidades de pertença e de vinculação, os mecanismos fluidos da construção identitária e os vislumbres especulativos e imaginativos das inúmeras possibilidades de repensar o futuro.

“Raízes do erro” apresenta discursos simbólicos, a cunhar a experiência reflexiva de cada uma das participantes. Se por um lado, os estados de desprotecção e de desamparo configuram uma situação metafórica de abandono, a exploração da autonomia, por outro, denota-se como o grito de liberdade.

Com uma ambivalência subtil, as autoras revelam os medos e as incertezas, os impasses e as possibilidades, mas também a riqueza do erro e/ou a ousadia das escolhas.

A Pequena Galeria fica na Avenida 24 de Julho, n.º 4-C e funciona de Quarta-feira a Sábado das 17h às 19h30.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close