Início » Local, Outras » Quinta do Pisão (Cascais) com melhor energia

A EDP Distribuição instalou um novo Posto de Transformação aéreo na Quinta do Pisão, localizada na Estrada da Serra, em Cascais.

O novo posto de transformação vai melhorar a qualidade do serviço prestado às novas instalações da Quinta, nomeadamente a Casa da Cal.

A obra foi rodeada de cuidas especiais de segurança para os trabalhadores e terceiros, na sua envolvente, já que os trabalhos obrigaram à  descarga do Quadro Geral de Baixa Tensão (intervenção de risco elevado tendo em conta o peso e a dimensão deste equipamento) e remontagem, com a respectiva interligação eléctrica.

Foram também tidos em conta os aspectos ambientais, neste caso particular com um interesse acrescido tendo em consideração a natureza do espaço circundante e da instalação utilizadora da energia.

Por se encontrar dentro do Parque Natural Sintra-Cascais, a instalação eléctrica foi reforçada com medidas de protecção da avifauna contra a colisão. As medidas utilizadas foram as espirais de sinalização simples e fita de silicone auto-vulcanizante.

Já agora, vale a pena visitar este belíssimo complexo. A “Casa de Cal” funciona como centro de interpretação e porta de entrada na Quinta do Pisão.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!