Destaque

No próximo fim-de-semana, às 13h, em casa

Depois de se ter verificado um aumento significativo de casos de Covid-19, e no seguimento de um novo estado de emergência para os próximos oito dias, o Conselho de Ministros aprovou já para o próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de Janeiro, a proibição da circulação intermunicipal em todo o território continental e a proibição da circulação na via pública após as 13h00 em todos os concelhos que registem mais de 240 novos casos por 100 mil habitantes. E, fora desta categoria, estão apenas 25 municípios.

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa, o Primeiro-Ministro, António Costa, não descartou a hipótese de ser pedido aos portugueses um maior confinamento e informou que o Governo vai “aguardar pela sessão no Infarmed, a 12 de Janeiro, para ter uma melhor clarificação de qual é a real situação da pandemia no País”. A partir daí, e caso se confirme um significativo aumento da pandemia, poderão vir a ser equacionadas medidas mais restritivas.

António Costa disse ainda que haverá uma reunião de emergência da Comissão Permanente da Concertação Social, a 8 de Janeiro, para a qual todos os partidos políticos serão convocados tendo em vista a preparação de eventuais medidas “que correspondam a um agravamento da situação” e acrescentou que “manda a prudência” que se apliquem de imediato as medidas agora acrescentadas às anteriores “tendo em conta a vaga de frio e os números excepcionalmente elevados de novos casos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close