Destaque

Protesto antifascista a 10 de Agosto

Um conjunto de 65 organizações portuguesas e estrangeiras organizou um protesto contra uma “conferência nacionalista” a ocorrer em Lisboa.

No mesmo dia para o qual está marcada uma “conferência nacionalista” que reunirá membros de organizações europeias de extrema-direita em Lisboa, um movimento integrado por 65 organizações planeia um protesto. Das 65 organizações, 28 são portuguesas e 37 estrangeiras.

No próximo sábado, dia 10 de Agosto, os signatários da petição apelam a uma “mobilização nacional antifascista” para as 13h, na Praça do Rossio (uma hora antes do início do encontro de extrema-direita, que não tem ainda local definido).

A “Frente Unitária Antifascista” também lançou uma petição online em que se advoga a proibição da conferência nacionalista “e de qualquer evento neonazi no território português”, dirigida ao presidente da Assembleia da República, ao presidente do Tribunal Constitucional, à ministra da Justiça e aos partidos e grupos parlamentares. Até ao final do dia 5 de Agosto, mais de 4350 pessoas já tinham assinado a petição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close