LocalOutras

Proposta para dar o nome de peixeira ao Mercado 31 de Janeiro

Vai à Assembleia Municipal uma proposta que pretende alterar o nome do Mercado 31 de Janeiro, na freguesia de Arroios, para o da peixeira Açucena Veloso.

Trata-se de uma conhecida comerciante do mercado que faleceu este domingo, dia 11 de Fevereiro, quando contava 65 anos.

A proposta vai ser apresentada pela Associação dos Comerciantes nos Mercados de Lisboa (ACML) e tem, ao que parece, o apoio dos autarcas: Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Margarida Martins, presidente da Junta de Freguesia de Arroios.

Em declarações à imprensa, a presidente da ACML, Maria Luísa Carvalho, recorda que a atribuição do nome de uma comerciante dos mercados a um destes equipamentos não é algo inédito, porque já existe um mercado com nome de uma peixeira: o Mercado Rosa Agulhas, na freguesia de Alcântara.

Açucena Veloso é descrita numa recente publicação de Facebook da ACML como “comerciante de renome, lutadora aguerrida e defensora dos Mercados”, mas acima de tudo, “é lembrada também pelo seu fortíssimo sentimento de solidariedade e ajuda aos outros. São muitas as pequenas histórias narradas de pessoas a quem ela ajudou ou matou a fome, mantendo-se sempre disponível para ajudar os outros, apoiar projectos sociais e instituições de solidariedade social, Açucena Veloso nunca soube dizer que não”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close