Início » Sociedade » Projecto “Um Bom Vizinho” dá cartas na Misericórdia

“Um Bom Vizinho” é um projecto BIP-ZIP promovido pela AMBA – Associação de Moradores do Bairro Alto, em conjunto com vários parceiros, aprovado em Outubro de 2017.

O projecto tem como principais objectivos a “criação de relações de boa vizinhança e de confiança com os diferentes agentes e a mobilização de moradores, do tecido empresarial e de organizações e associações existentes no território”, e estes objectivos têm-se materializado em diversas actividades que estão a produzir os seus frutos.

Também a empregabilidade como factor de inclusão social e o combate ao despovoamento e à descaracterização da Freguesia da Misericórdia são objectivos assumidos pelos promotores.

Entre as 10 actividades postas em prática pelo Projecto, contam-se iniciativas como “Os Bons Vizinhos”, “Avaliação Um Bom Vizinho” e “Toc Toc Vizinhos”, ao abrigo dos quais comerciantes, moradores e forças vivas do território convivem e dialogam tendo em vista o desenvolvimento de relações de confiança.

A “Folha de Alface” vai mantendo o público e os participantes informados sobre tudo o que se vai passando.

No campo da inclusão social, assume destaque a Horta Urbana e a actividade “Memórias e Saberes”, envolvendo populações específicas como os sem-abrigo e a comunidade cabo-verdiana.

Completam o leque de acções as iniciativas que visam capacitar e formar pequenos empresários, jovens e desempregados, incluindo encontros com entidades parceiras que actuam no campo da empregabilidade.

O projecto “Um Bom Vizinho” decorre pelo menos até Setembro, no âmbito da vigência da edição do programa BIP-ZIP, mas pretende-se prolongá-lo por mais dois anos.

Fique a conhecer mais sobre esta ideia visitando as suas páginas no Facebook.

Página da AMBA – Associação de Moradores do Bairro Alto

Página do Projecto “Um Bom Vizinho”

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!