Nacional

Produção Nacional em destaque no Lidl

Ouriços do Pão da Vila, Queijadas da Casa do Preto, Pasteis de Feijão da Casa Benjamim, Bolo de Mel de Cana da Madeira, Chouriço de Elvas, Queijo de Cabra Curado de Trás-os-Montes, Doce Tradicional de Pêssego da Cova da Beira IGP, Ovos Moles de Aveiro ou Folar de Olhão, são alguns dos produtos que os clientes Lidl poderão conhecer, a partir de Maio.

Na sequência do projeto ‘Da Minha Terra’, a iniciativa lançada no final de Setembro do ano passado em contexto de pandemia para apoiar produtores portugueses, a cadeia de supermercados Lidl selecionou 46 artigos regionais, alargando a sua rede de fornecedores nacionais nas áreas de Charcutaria, Queijos, Doces e Bolos Secos. Para alguns destes produtores, a entrada no projecto irá permitir um equilíbrio das empresas que viram os seus negócios afetados com a pandemia.

Provenientes das mais variadas regiões de norte a sul do país, os 35 novos fornecedores destacaram-se pela qualidade e excelência dos seus produtos e também pela sua ambição de crescer e inovar.

Todos os produtos que integram o sortido na sequência desta iniciativa serão comercializados com a chancela ‘Da Minha Terra’, e estarão disponíveis em áreas específicas nas lojas Lidl, de acordo com as necessidades de conservação do produto em questão. A marca e nome do produtor são mantidos, como forma de dar a conhecer os produtos do fornecedor e potenciar o seu negócio. Sob esta chancela estarão também produtos de outros 14 fornecedores nacionais com os quais o Lidl já trabalhava.

O apoio à produção nacional é estrutural para o Lidl, assim como a garantia de um trabalho de proximidade com os seus fornecedores e produtores nacionais, privilegiando parcerias de longo prazo. Só no ano fiscal de 2019, o Lidl ajudou a exportar 228 produtos nacionais no valor de cerca de 150 milhões de euros, impulsionando as vendas de 85 fornecedores e, no seu ano fiscal de 2020, aumentou 12% em valor as compras a produtores nacionais, face ao ano anterior.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close