Reportagem

Medina visita Marvila

Entrega dos donativos das cervejeiras à SPEM

Na preparação da reunião descentralizada marcada para esta quarta-feira, dia 6 de Março, Fernando Medina visitou a Freguesia de Marvila na companhia do autarca local, José António Videira.

O dia foi bastante preenchido, num périplo que levou a comitiva a percorrer praticamente todo o território de Marvila, encontrando-se com a população de todas as idades e tendo até tempo para um pequeno concerto do cada vez mais conhecido Matay, o músico que concorreu ao Festival da Canção e ficou em terceiro lugar na Final!

Tudo começou com a inauguração do novo parque calisténico do Bairro do Condado, um projecto que resulta do Orçamento Participativo de Lisboa (edição de 2015) e que contou com uma votação expressiva dos lisboetas. Trata-se de um equipamento que permite a prática de exercício físico ao ar livre, utilizando a própria massa corporal, e que agora está ao dispor de todos os que o queiram utilizar.

A visita prolongou-se depois pela Escola Manuel Teixeira Gomes, com uma demonstração de talento das crianças e um diálogo com a Associação de Pais, pela Escola Secundária D. Dinis, para um encontro com os jovens, e pelo salão do Centro Social de Santa Beatriz, com a tal actuação surpresa de Matay e um encontro com os seniores.

Como ainda havia mais Marvila para apresentar, os presidentes Medina e Videira dirigiram-se até à Biblioteca de Marvila, para uma apresentação dos projectos do equipamento e também para ouvir os desejos e preocupações dos moradores do Bairro dos Alfinetes, que não terão saído insatisfeitos, já que receberam a garantia da criação de um parque urbano com um jardim, espaços de estadia e mobiliário urbano.

O dia não chegou ao fim sem um último encontro com as associações e colectividades marvilenses, reunidas no salão nobre da Junta de Freguesia de Marvila, que aproveitaram a ocasião para apresentar as suas sugestões e reclamações, e até alguns convites.

No final desta sessão, as cervejeiras do Lisbon Beer District (Dois Corvos, Lince e MUSA) entregaram simbolicamente a sua contribuição, angariada no festival “Ouro, Incenso e Birra”, à SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close