CulturaLocalNacional

Prémios MAC são entregues dia 20

A cerimónia de entrega dos Prémios MAC – Movimento Arte Contemporânea, acontece esta quarta-feira, dia 20 de Junho, na sua sede, a partir das 18 horas.

Entre as distinções, Manuela Eanes será distinguida com o Prémio Personalidade do Ano, Olga Roriz com o Prémio
Mérito e Excelência em Dança Contemporânea e Dina Aguiar com o prémio Jornalismo de Excelência.

Os Prémios MAC, instituídos desde 1997, distinguem várias personalidades do mundo das Artes e visam estreitar os laços entre os agentes e práticas artísticas, assim como as entidades, grupos ou indivíduos que ao longo do ano (2017/2018) mais activamente participaram na produção, promoção e divulgação culturais.

Em cada aniversário do MAC – Movimento Arte Contemporânea várias personalidades das artes plásticas são distinguidas em áreas como pintura, desenho, escultura ou joalharia; e, todos os anos, o MAC abre uma nova vertente cultural (em 2017 foi o Teatro) sendo que em 2018 serão atribuídos prémios à Dança Contemporânea.

Quanto à categoria de Personalidade do Ano, um prémio entregue em mão pelos directores do MAC, o último laureado foi o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os prémios MAC 2018 consistem numa peça escultórica concebida pelo premiado professor escultor e medalhista João Duarte. Serão entregues aos diferentes nomeados: artistas plásticos, bailarinos, individualidades da área da dança contemporânea e também na área da comunicação.

O evento terá lugar no MAC – Movimento Arte Contemporânea, na Av. Álvares Cabral, 58-60, no dia 20 de Junho às 18h e contará com a presença dos premiados e de um vasto conjunto de artistas plásticos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close