Local

História do Parque das Nações revisto em exposição

Parque das NacoesO Pavilhão de Portugal, em Lisboa, vai acolher o Centro Interpretativo do Parque das Nações. O espaço irá divulgar e promover a história da Expo 98 e do projecto de requalificação ambiental e urbano associado ao evento.

Isso será possível através da exposição “A Cidade Imaginada”, uma retrospectiva da intervenção realizada para a criação da Expo´98, que traça o percurso das intervenções naquela zona oriental de Lisboa, desde a criação do conceito à consolidação do território, e abordando aspectos arquitectónicos, urbanísticos, ambientais e culturais.

Recorde-se que a requalificação da zona ribeirinha começou nos anos anteriores à realização da Expo 98, que foi dedicada ao tema “Os oceanos: um património para o futuro”. Depois disso, várias instituições mantiveram-se no local, abertas ao público, como o Oceanário, o Pavilhão de Portugal e o Pavilhão Atlântico (actual Meo Arena).

Actualmente, o Parque das Nações tem uma população residente de 25 mil habitantes e uma população flutuante de 25 mil trabalhadores contando, anualmente, com a visita de dois milhões de turistas, nacionais e estrangeiros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close