CulturaLocal

Prémio Vasco Graça Moura

resized_graça mouraEm parceria com a Editora Babel, a Estoril Sol instituiu o prémio Vasco Graça Moura, que vai distinguir anualmente a Cidadania Cultural.

É um prémio que será atribuído anualmente “a um escritor, ensaísta, poeta, jornalista, tradutor ou produtor cultural que, ao longo da carreira, haja contribuído para dignificar e projectar no espaço público o sector a que pertença”. Destina-se a personalidades de nacionalidade portuguesa com “um conjunto de obras ou uma obra original e inovadora de excepcional valia para a Cidadania Cultural do País”.

Em 2016, a data de aniversário de Vasco Graça Moura, 3 de Janeiro, será o dia em que se conhece o primeiro vencedor do prémio. O contemplado receberá 40 mil euros.

A Estoril Sol e a Babel prestam, desta forma, homenagem a Vasco Graça Moura, destacando a “sua imensa, profícua e invulgar polivalência criativa”.

O júri do prémio é presidido por Guilherme D`Oliveira Martins, e inclui a mesma base dos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís, somando-se os representantes da Editora Babel, parceira da iniciativa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close