Destaque

Prémio Valmor 2017 para a sede da EDP e Terminal de Cruzeiros de Lisboa

Ficaram a conhecer-se esta semana os vencedores do Prémio Valmor 2017, uma distinção destinada aos melhores projectos de arquitectura na cidade de Lisboa.

Os projectos de Manuel Aires Mateus / Francisco Aires Mateus (edifício sede da EDP) e de João Luís Carrilho da Graça (Terminal de Cruzeiros de Lisboa) venceram ex-aequo o prémio, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, no dia 11 de Abril.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, presidiu à cerimónia de entrega dos prémios e das menções honrosas, que foram quatro: o Palacete de Santa Catarina, de Teresa Nunes da Ponte, arquitectura; Lisbon Stone Block, de Souza Oliveira, arquitectura e urbanismo; Casa em Alfama, Matos Gameiro, arquitectos; e Largo de Santos e vias Adjacentes, de 92 Arquitectos (João Almeida e Luís Torgal) e Victor Beiramar Diniz (arquitecto paisagista).

Os projectos premiados estarão em exposição até ao dia 30 de Abril no Centro de Informação Urbana de Lisboa. Podem ser vistos de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 20h. A entrada é livre.

Segundo informa a Câmara de Lisboa, serão realizadas duas conferências e quatro visitas às obras distinguidas, com acompanhamento dos autores. A participação é também gratuita. Eis o calendário destas iniciativas:

Conferências

22 de Abril
18h – com Manuel Aires Mateus
18h30 – com João Luís Carrilho da Graça

Visitas às obras vencedoras

27 de Abril, 10h e 11h30, com representante do atelier Carrilho da Graça, arquitectura

29 de Abril, 17h30 e 18h30, com Manuel Aires Mateus

Lotação máxima de 25 pessoas por visita com obrigatoriedade de marcação prévia via plataforma EventBrite.pt, a partir das 12h de dia 16 de Abril.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close