Início » Destaque, Educação » Prémio Fundação Mário Soares 2017

Esta quarta-feira, dia 6 de Dezembro, é entregue o Prémio Fundação Mário Soares 2017, com o apoio da Fundação EDP, pelas 18 horas.

A entrega deste prémio e das menções honrosas será precedida de uma cerimónia pública de evocação de Mário Soares, contando com a presença de José Pacheco Pereira, na qualidade de historiador.

O Prémio Fundação Mário Soares, instituído em 1998, é atribuído anualmente e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de outros trabalhos de investigação realizados no âmbito da História de Portugal do século XX.

O Prémio deste ano será entregue a Raquel Beleza Pereira da Silva, da Universidade de Birmingham, por “Giving them a voice: narratives of political violence in Portugal”.

As menções honrosas vão distinguir Joana Rebelo Morais, do ISCTE, por “Comissão do Livro Negro Sobre o Regime Fascista: Em Busca da Verdade?” e a José Pedro Pinto Monteiro, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, por “A internacionalização das políticas laborais ‘indígenas’ no império colonial português (1944-1962)”.

Esta quarta-feira, dia 6 de Dezembro, pelas 18 horas, no auditório da Fundação Mário Soares, na Rua de São Bento, n.º 160.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!