DestaqueDossier

Cinco sardinhas para colorir Lisboa

resized_sardinhas egeac 2016 O concurso de desenho para as Festas de Lisboa 2016 já elegeu as cinco sardinhas vencedoras, que vão agora colorir a cidade durante as festas populares.

Há um marinheiro que brinca com as espinhas de uma sardinha, uma calçada portuguesa que dá chão a uma dança animada, uma sardinha coberta de cravos vermelhos, guitarras portuguesas, gatos, pão quente e até uma foto do cantor Marco Paulo.

vão colorir as ruas de Lisboa durante o mês de Junho.

Das cinco vencedoras, apenas duas são de autores portugueses: Diogo Matos e Clara Leitão. Ao pódio da originalidade chegam também sardinhas do Brasil, da Grécia e da Ucrânia, concretamente de Alessandra Cavalcanti, Olga Shtonda e Natalie Mavrota, respectivamente. Cada vencedor receberá um prémio no valor de dois mil euros.

Para esta sexta edição, o júri compôs-se de nomes bem conhecidos: Gisela João, Rita Blanco, Vhils, Nuno Markl e Rui Unas.

A decorrer pela sexta vez, esta foi a edição com maior número de participantes. No total, foram 8897 sardinhas a concurso, de 70 países. Da Coreia do Sul, passando por Singapura,

Um número que chega como celebração dos 20 anos da organização das Festas de Lisboa pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara de Lisboa, destaca Joana Gomes Cardoso, presidente do Conselho de Administração da EGEAC.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close