Local

Não haverá greve à recolha de lixo

A Câmara Municipal de Lisboa informava em comunicado que o serviço de recolha de lixo na cidade poderia ser afectado até 16 de Junho. O sindicato suspendeu a greve.

O comunicado da Câmara Municipal de Lisboa decorreu de um pré-aviso de greve convocada para os dias 13, 14, 15 e 16 de Junho, entregue pelo Sindicato Nacional de Motoristas.

Em comunicado, o Município informava que poderia “ser afectado o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo na cidade” e acrescentava que “Os serviços da Direcção Municipal de Higiene Urbana, em colaboração com as Juntas de Freguesia, [iriam] desenvolver todos os esforços para minimizar as consequências da situação, bem como, após o período em causa, proceder à rápida normalização do sistema de remoção do lixo e actividades complementares, como a recolha de lixos volumosos”.

Os motoristas da Câmara de Lisboa, reunidos em plenário, decidiram suspender a greve prevista até domingo, entendendo que a edilidade foi sensível às suas principais reivindicações, nomeadamente relacionadas com a alteração de horários de trabalho e o estacionamento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close