DestaqueNacional

Português é chefe de segurança no Mundial do Qatar

Há um oficial da PSP que foi escolhido pela Interpol para coordenar a segurança no Mundial do Qatar 2022. Chama-se Jorge Maurício, é português, e vai estar coordenar a segurança de um dos maiores eventos mediáticos do mundo.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna revela que “A Interpol escolheu o superintendente-chefe da PSP Jorge Maurício para coordenador do Projecto Stadia, destinado a apoiar países que organizem grandes eventos desportivos”.

O actual comandante metropolitano de Lisboa da PSP foi autorizado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a receber dispensa de serviço (através de licença sem vencimento) e assim poder exercer funções na Interpol entre Janeiro de 2020 e Outubro de 2022.

A nota do MAI explica ainda que o Projecto Stadia, financiado pelo país que vai acolher a competição futebolística, foi criado em 2012 pela Interpol e com um horizonte temporal de 10 anos, com o intuito de apoiar o planeamento da segurança e policiamento em redor do Campeonato Mundial de Futebol de 2022 no Qatar.

O projecto assume as funções de pólo de investigação, concepção, planeamento, coordenação e treino de planos de segurança e policiamento em grandes eventos desportivos internacionais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close