Destaque

Portugal e Alemanha unidos pelo emprego jovem

 

1303953652_193082742_4-EXCELENTE-OPORTUNIDADE-EVENTO-EMPRESARIAL-SELECIONA-PESSOAS-PARA-TRABALHAR-COM-VENDAS-EmpregosPortugal e Alemanha assinam, esta terça-feira,  um acordo de cooperação para melhorar a mobilidade e o intercâmbio, sobretudo de jovens, ao nível do emprego, dos estágios profissionais e da formação profissional.

O objectivo é que os dois países procurem em conjunto soluções mais eficientes ao nível da adopção de políticas activas de emprego e que minimizem os desequilíbrios existentes entre oferta e procura no mercado de trabalho.

O acordo será assinado, em Berlim, por Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia, e pela sua homóloga alemã Úrsula Von der Leyen.

O acordo permite que um jovem português possa fazer formação profissional ou estágio na Alemanha e a um jovem alemão fazer o mesmo em Portugal. Este tem uma aplicação de 3 anos.

Este visa, ainda, a internacionalização de empresas, sendo intenção dos dois governos a criação de mecanismos que facilitem a instalação de empresas nacionais em território alemão e empresas alemãs em Portugal.

Recorde-se que na semana passada os líderes europeus decidiram antecipar para 2014 e 2015, seis mil milhões de euros da iniciativa garantia jovem, que pretende que os jovens até 25 anos, que estejam no desemprego, possam ter acesso a um trabalho, estágio ou programa de formação. O Programa Europeu para o Emprego Jovem será apresentado amanhã e contará com a presença do Primeiro-Ministro português, Pedro Passos Coelho, o Presidente Francês, François Hollande, e a chanceler alemã Angela Merkel.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close