Sociedade

Porto de Lisboa é o homeport para o estreante Seabourn Encore

O Porto de Lisboa é, desde 19 de Fevereiro, homeport do novo navio de cruzeiros Seabourn Encore, que chegou a Lisboa pela primeira vez vindo de Gibraltar apenas com a tripulação.

Depois de permanecer alguns dias na cidade de Lisboa, o Seabourn Encore inicia um cruzeiro de 10 noites pelas ilhas atlânticas com chegada à capital portuguesa no dia 1 de Março, dia em que zarpa novamente para a mesma região para um cruzeiro de 11 noites. No dia 12 de Março, o Seabourn Encore parte novamente de Lisboa com destino às ilhas atlânticas para outro cruzeiro de 11 dias com chegada a 2 de Abril, data em que inicia um cruzeiro com destino ao mediterrâneo.

Com 210 metros de comprimento, 40 350 toneladas, capacidade máxima para 638 passageiros e 330 tripulantes, o Seabourn Encore entrou ao serviço da companhia de luxo Seabourn em 2016.

O Seabourn Encore, juntamente com o navio irmão Seabourn Ovation, a operar desde 2018, ano em que se estreou no porto de Lisboa, fizeram parte da modernização da frota Seabourn que começou em 2009, focada na otimização de energia e no mínimo impacto ambiental, em que o consumo de combustível é significativamente reduzido pela otimização da hidrodinâmica do navio.

Para assinalar a passagem por Lisboa do Seabourn Encore, o Porto de Lisboa presenteará o Comandante com a habitual placa comemorativa da ocasião e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close