DestaqueEducação

“Planeta Terra: lotação esgotada?”

resized_workshop oceanárioO Oceanário de Lisboa realiza no dia 18 de Fevereiro o workshop “Planeta Terra: Lotação esgotada?”, dirigido a educadores e professores.

O workshop aborda a escalada alucinante da população humana até aos atuais 7,4 mil milhões de habitantes.

O Oceanário refere que “serão apresentadas ferramentas para explicar a temática do crescimento da população mundial no contexto escolar. Em apenas 200 anos, a população mundial aumentou sete vezes. O planeta continua a ser só um. Chegará este planeta para todos, ou teremos a lotação esgotada? Este é o momento para compreender que só alterando os nossos comportamentos poderemos garantir um equilíbrio sustentável entre o crescimento demográfico e o planeta”.

A iniciativa pretende abranger todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e para isso desenvolve “actividades pedagógicas que podem ser aplicadas e adaptadas em contexto escolar” por educadores e professores. A acreditação do Oceanário de Lisboa é garantida pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

“A proposta da acção é fazer uma viagem pelo mundo e conhecer o ambiente e o dia-a-dia de diferentes cidadãos do mundo. Descobrir como vivem, como se deslocam, como usam a energia, a água e os recursos marinhos através de uma perspectiva singular de aprendizagem para alteração dos nossos comportamentos”, resume o Oceanário.

O workshop realiza-se no dia 18 de Fevereiro, entre as 15 e as 18 horas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close