DestaqueReportagem

PJ voa mais alto

A Polícia Judiciária estreou finalmente o heliporto situado no topo do edifício sede, em Lisboa. Na manhã de 7 de Junho, o Koala, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa que partiu de Beja, inaugurou a infraestrutura construída há mais de sete anos e agora certificada.

No dia 11 de Março de 2014 eram inauguradas as novas instalações da Polícia Judiciária (PJ), na Rua Gomes Freire, em Lisboa, junto ao edifício que há mais de 50 anos servia aquela polícia mas que já não dava garantias de operacionalidade devido às fortes limitações técnicas incompatíveis com o mundo moderno.

O novo edifício abrange uma área de 80 mil metros quadrados, metade deles acima do solo e outro tanto no espaço subterrâneo e está equipado com todas as comodidades necessárias para o desempenho da actividade da PJ, tanto a nível de segurança, como a nível técnico e operacional, o que inclui um heliporto com capacidade para receber helicópteros até seis toneladas, no entanto, este equipamento não pode ser logo utilizado por não estar ainda certificado, o que aconteceu agora, mais de sete anos depois da sua construção.

Está assim completa a operacionalidade deste edifício, ultra moderno, que custou cerca de 87 milhões de euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close