Local

Petição pela reabertura da Esquadra de Carnide

O encerramento da Esquadra 42 da PSP, em Carnide, motivou a criação de uma petição pública online pedindo a sua reabertura urgente, que já ultrapassou as 850 assinaturas.

A petição começa por salientar que esta esquadra “realiza em Carnide um imprescindível trabalho de proximidade para garantir a sua segurança” – dirigindo-se aos moradores da área abrangida pelo estabelecimento – e termina exigindo ao Ministério da Administração Interna e à Câmara Municipal de Lisboa a tomada urgente das “medidas necessárias”.

Pelo meio, os signatários lamentam que tenha sido “Insistentemente negligenciada a necessidade de realizar obras profundas no edifício” da Esquadra 42 da PSP, culminando com o encerramento no dia 16 de Outubro e à transferência do seu efectivo, composto por cerca de 70 agentes, para a Esquadra do Bairro Padre Cruz.

A Junta de Freguesia de Carnide assume também a ligação à petição, sendo identificada junto com “a população de Carnide” no texto do documento.

Recorde-se que a referida esquadra foi encerrada na sequência de um relatório da delegada de saúde onde era apontada a falta de condições de higiene e de saneamento.

Encontre a petição pública aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close