Local

Pavilhão do Conhecimento celebra o Verão

 

Sem TítuloEsta sexta-feira, dia 21 de Junho, o Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, abre as suas portas durante 24 horas, para assinalar o dia mais longo do ano.

A iniciativa tem início às 18h, com a actividade “Tempo Justo”, onde Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça e Presidente do Conselho Geral da Universidade do Minho, irá falar sobre o tempo.

Em seguida, os jornalistas Maria Flor Pedroso e José Gomes Ferreira; Isabel Ucha, da Euronext; Rui Agostinho, do Observatório Astronómico de Lisboa, e Eduarda Filipe, do Instituto Português da Qualidade irão debater o tema “ O tempo é dinheiro”.

Com a hora do jantar a aproximar-se, é hora de “Depressa ou devagar, há tempo para degustar”, com uma refeição preparada pelo Movimento Slow Food do Alentejo e do Algarve. Ao mesmo tempo, decorre uma conversa sobre “O envelhecimento do vinho”.

Pelo noite dentro realizar-se-á há vários debates e conversas que terão como tema: “O Tempo Agora”;  o “Tempo de Jogar” ; o “Tempo do Escuro”, a “Danceteria na garagem” e a “Hora do Cacau”.

Com o sol a raiar, é “Tempo de Acordar”, uma actividade que pretende marcar o início de mais um dia cheio de animação.

Tendo o tempo como figura central desta iniciativa, o Pavilhão do Conhecimento dá, desta forma, as boas vindas à chegada do Verão.

 

Pavilhão do Conhecimento

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva

Alameda dos Oceanos, Lote 2.10.01

1990-223 Lisboa

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close