Destaque

Passe de família só em Julho

O passe único de família que permitirá utilizar os transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa só estará disponível no mês de Julho.

O adiamento foi confirmado à imprensa pelo primeiro-secretário metropolitano, Carlos Humberto, explicando que existe uma dificuldade técnica associada a esta medida que ainda não está resolvida. Segundo o responsável, quer-se evitar que as pessoas tenham de andar “com vários papéis atrás”.

Recorde-se que esta medida que se prevê que vá aliviar em grande medida as carteiras de numerosas famílias deveria entrar em vigor já no dia 1 de Abril, à semelhança das restantes medidas implementadas na Área Metropolitana de Lisboa (AML), abrangendo 18 concelhos.

Entre essas medidas, o passe único (individual) na AML custará 30 euros dentro de cada município (Navegante) e 40 euros para viagens intermunicipais (Navegante Metropolitano) e os passes passam a ter uma validade mensal (até ao último dia do mês) e não por 30 dias. As crianças até aos 12 anos não pagam e mantêm-se as categorias 4-18, estudantes e sub-23, além dos passes que tenham um custo inferior aos 40 euros.

Outra consequência das novas medidas é a simplificação do sistema de títulos de transporte na AML, que actualmente tem cerca de duas mil combinações possíveis.

A data a partir da qual é possível adquirir os novos passes (excepto o passe único familiar) é 26 de Março.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close