LocalNacional

Santana Lopes reconduzido como provedor da Santa Casa

resized_santana lopesO Governo renovou os órgãos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), reconduzindo Santana Lopes no seu mandato como provedor por mais três anos, até 2019.

Pedro Santana Lopes manter-se-á como provedor da SCML no triénio de 2016-2019.

O provedor da SCML é nomeado por despacho do primeiro-ministro e do ministro com a tutela da Segurança Social por um período de três anos renováveis por iguais períodos. Já o vice-provedor e os vogais são nomeados pelo Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ouvido o provedor, igualmente por um período de três anos renováveis por iguais períodos. Estes cargos serão ocupados por Edmundo Martinho, ex-presidente do Instituto de Segurança Social, Maria Helena Lopes da Costa e Ricardo Alves Gomes, respectivamente.

“Na base da renovação está a confiança que o primeiro-ministro e o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que tutela a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, depositam nos actuais membros da Mesa, bem como uma perspectiva de coesão da equipa dirigente da SCML, após a saída do vice-provedor e de um dos vogais”, explica o executivo em comunicado.

Santana Lopes é provedor da SCML desde 2011.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close