DesportoDestaque

Parede de escalada no Vale do Silêncio

O Parque do Vale do Silêncio, nos Olivais, tem desde os primeiros dias de Julho um novo motivo de atracção: três estruturas que permitem testar o seu desempenho na escalada!

Inaugurados no dia 6 de Julho, os equipamentos destinam-se a praticantes em todos os níveis: do mais inexperiente ao mais batido na alta competição.

A estrutura mais alta mede 12 metros de altura, o que a torna na maior parede artificial de escalada em Portugal.

O projecto resulta de uma proposta vencedora do Orçamento Participativo de Lisboa de 2012, mas foi necessário esperar vários anos para que visse a luz do dia. Seja como for, agora está de pé e aguarda a visita dos curiosos, dos que alinham em qualquer desafio e dos entusiastas da modalidade. Aliás, ao fim-de-semana as paredes de escalada têm acompanhamento técnico proporcionado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que colaborou com a Câmara Municipal de Lisboa na elaboração dos equipamentos.

O autor da proposta que mereceu a confiança dos votantes do OP Lisboa chama-se António Emanuel e esteve presente na inauguração oficial deste novo parque, um momento que contou com uma demonstração por parte de quem sabe muito bem o que faz.

Recomenda-se a leitura das regras de utilização antes de experimentar! Boas escaladas!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close