Desporto

Paralímpicos Tóquio 2021

O Comité Paralímpico Internacional confirmou a atribuição de uma quota para Portugal na modalidade de Equitação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Esta quota junta-se às já conquistadas pelo Atletismo (5), Boccia (10), Natação (5), Ciclismo (1) e Canoagem (1), num total de 23 vagas garantidas até ao momento para Portugal.
O organismo máximo do desporto paralímpico mundial comunicou ainda que as quotas asseguradas até à data por atletas e países mantêm-se válidas e que, fruto da cooperação com as federações internacionais de modalidade, foram actualizados os critérios de qualificação para as vagas ainda em aberto.
Leila Marques Mota, Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, afirma que “A atualização dos critérios de qualificação para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 era aguardada com expectativa. Em algumas modalidades o processo de qualificação não sofreu alterações enquanto que outras viram ser feitos os ajustes necessários. No entanto, aguardamos ainda o anúncio referente a modalidades nas quais já obtivemos quota de participação como é o caso do Ciclismo e da Canoagem.”
Os próximos meses serão assim decisivos para as modalidades de Badminton, Canoagem, Ciclismo, Judo, Triatlo e Tênis em Cadeira de Rodas considerando que os prazos de qualificação e obtenção de quotas estão dependentes do reagendamento das principais competições adiadas para 2021. No caso da natação as quotas já se encontram distribuídas, contudo, a atribuição nominal, através do ranking mundial, estará dependente do reagendamento do Campeonato da Europa ou do Mundo.
Recordamos que devido à atual pandemia de Covid-19 os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 foram adiados para os dias 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close