Local

Palácio da Ajuda oficialmente telecomandado

resized_palácio ajudaA EDP Distribuição concluiu o processo de telecomando do Posto de Transformação que alimenta o Palácio da Ajuda.

Devido ao elevado número de eventos oficiais que se realizam no Palácio Nacional da Ajuda, pretendia-se telecomandar o posto de transformação que o alimenta, de modo a incrementar a rapidez de basculamento e a flexibilidade de actuação na rede de média tensão.

Recorde-se que o Palácio é regularmente palco de eventos de Estado, recepções e banquetes protocolares em que a continuidade do abastecimento de energia elétrica é factor crítico. Até aqui, era sempre necessário em todos estes eventos destacar uma equipa de assistência à rede dedicada para esta instalação, a fim de salvaguardar qualquer eventual falha de energia.

Uma vez que a instalação de fibra óptica implicava autorizações por parte da gestão do Palácio e da Direcção Geral do Património Cultural, para uma abertura de vala no próprio átrio do Palácio, a solução encontrada foi o telecomando por GPRS (Serviços Gerais de Pacote por Rádio). E porque o sinal era fraco no estudo inicial. Optou-se por colocar a antena de comunicações no interior do Palácio.

O telecomando agora instalado permite bascular remotamente a alimentação da instalação, entre a subestação Central Tejo e a subestação Zambujal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close