Destaque

Os ‘Estúpidos’ chegaram a Lisboa

 

estupidos060114Este mês, os ‘Estúpidos’ vão invadir Lisboa e prometem não arrecadar pé de alguns dos locais mais emblemáticos da cidade. Para já, pode encontrar um deles na 2.ª Circular.

“Somos avatares da estupidez passada” é a frase de Fernando Pessoa que inspira esta invasão artística assinada por “Panda do Transe”. O criador pretende avivar o balanço e as resoluções de ano novo da população, expressando uma rebelião satírico-artística face ao actual cenário sociocultural, que considera ser de necessidade.

Na 2.ª circular já é possível encontrar o primeiro dos humanoide, que se insere no projecto “Estúpidos – Porque todas as pessoas o são!”.

Cada «Estúpido», de morfologia disforme e cor vibrante, é único, possui uma identidade, um estado de espírito e contexto próprios, e marca uma presença inanimada que procura despertar o voyeurismo e múltiplas reacções por parte do público.

O primeiro «Estúpido» foi instalado a 30 de Dezembro num banco de jardim do Miradouro de São Pedro de Alcântara em Lisboa, mas desapareceu na noite de ano novo. A segunda instalação pode ser apreciada por quem passa na 2.ª Circular. Até ao final de Janeiro de 2014, as restantes localizações serão reveladas progressivamente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close