Destaque

Os 40 anos da Revolução dos Cravos

 

Sem TítuloAssinala-se hoje os 40 anos do 25 de Abril. Lisboa é palco das comemorações que relembram aquele que é o momento mais importante da história da democracia em Portugal. 

O dia teve início às 10h com a sessão solena na Assembleia da República, e que contou com a intervenção de todos os partidos. Este ano, de acordo com a Lusa, a sessão solene incluiu  um momento musical pelo coro infantil da Escola de Música do Conservatório Nacional e, após o encerramento, a actuação do Grupo Coral e Etnográfico Coop de Grândola.

Pelo terceiro ano consecutivo, a sessão não contou com a presença dos militares de Abril, e, em solidariedade com esta ausência, o antigo Presidente da República Mário Soares e o ex-deputado socialista Manuel Alegre.

No Largo do Carmo decorre uma homenagem a Salgueiro Maia, organizada pela Associação 25 de Abril, e que contou com a intervenção de Vasco Lourenço.

À tarde realiza-se o tradicional desfile em Lisboa, desde o Marquês do Pombal até ao Rossio e entre as 15h e as 17h a Assembleia da República estará aberta ao público para visitas livres, iniciativa que se prolonga durante o fim de semana (das 10h às 17h).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close