Cultura

ORIENTE-SE volta em Outubro

O Teatro Contra-Senso, anfitrião do ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, analisou as candidaturas recebidas de vários grupos de todo o país e chegou a quatro seleccionados:

– Teatro Independente de Loures, com a peça “Strip Poker”;

– Tin.Bra – Academia de Teatro, Braga, com a peça “TSH – Quanto vale a vida humana?”;

– TACCO – Teatro Amador do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, com a peça “Os Maridos da Viúva”;

– Páteo das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz, com a peça “O Torcicologologista, Excelência”.

O encontro será no Auditório Fernando Pessa, em Marvila, Lisboa, de 3 a 24 de Outubro de 2020.

O ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador tem como objectivos promover e apoiar os grupos de teatro amador, fomentar o intercâmbio entre grupos, mostrar diferentes abordagens ao teatro, proporcionar à população momentos de lazer, cultura e entretenimento, divulgar novos talentos e incentivar as manifestações culturais no País.

O Teatro Contra-Senso é um grupo de teatro amador criado em 1997 e sediado em Marvila. ORIENTE-SE é o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e é um evento cultural único nesta zona da cidade. A primeira edição teve lugar em 2017 e contou com o actor Pedro Górgia como padrinho do evento. A segunda edição, em 2018, teve como padrinho o actor Marcantonio del Carlo. Em 2019 foi a vez da terceira edição, que teve a actriz Rita Lello como madrinha.

Aguardamos com expectativa a edição deste ano, que terá, certamente, o mesmo elevado nível de qualidade a que o Contra-Senso já habituou o seu público.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close