Local

Orçamento Participativo de Marvila tem nova regra

Desde o dia 1 e até 31 de Maio, os marvilenses podem apresentar as suas propostas para o que gostariam de ver melhorado no bairro em que vivem, falamos, como é sabido, do Orçamento Participativo de Marvila (OPM) e do Orçamento Participativo Jovem (OPJ).
Ao contrário de anos anteriores, nesta edição serão apenas aceites propostas para projectos de cariz social, assim decidiu a Junta de Freguesia de Marvila por considerar que a situação que o país atravessa, derivado da pandemia de Covid-19, justifica que as verbas reservadas para o OPM e OPJ sejam canalizadas para o apoio social.
A necessidade de unir esforços “para que ninguém fique para trás” obriga a que se dê prioridade a projectos que envolvem directamente as pessoas e as suas necessidades e por isso fiquem para as próximas edições do Orçamento Participativo aquelas ideias que normalmente são apresentadas e que dizem respeito a situações muitas vezes relacionadas com equipamento urbano ou espaço público que, embora sejam importantes para os moradores, podem esperar por outras oportunidades.
Assim, de 1 a 31 de Maio decorre a fase de apresentação de propostas, de 1 a 10 de Junho serão escolhidas as que preencham os requisitos para aprovação, numa terceira fase, de 11 a 20 de Junho, serão apresentados os projectos que irão a votação e ouvidos os interessados e durante o mês que se segue, de 21 de Junho a 21 de Julho, será altura de votar nas ideias a concurso. No dia 30 de Julho será anunciada a proposta vencedora.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close