Destaque

Orçamento Participativo começa em Abril

 

Sem TítuloA 7.ª edição do Orçamento Participativo de Lisboa começa dia 7 de Abril, data a partir da qual todos podem apresentar a sua proposta para uma cidade melhor.

Tendo sido a primeira capital europeia a implementar o Orçamento Participativo (OP), inspirado nos valores da Democracia Participativa, Lisboa já atingiu um número recorde de 36 mil participações no processo de escolha dos Projectos a implementar. Este ano, a autarquia espera superar estes valores.

Para poder ter um papel activo na governação da cidade, todos os interessados deverão apresentar as suas propostas via online, através do www.lisboaparticipa.pt, ou nas Assembleias Participativas a realizar para o efeito, em data e local a anunciar.

A Câmara Municipal de Lisboa prevê para o Orçamento Participativo do ano de 2014 uma verba global de dois milhões e quinhentos mil euros, que será dividida por dois grupos de projectos: 1 milhão de euros para o conjunto dos projectos de valor igual ou inferior a 500 mil euros e 1,5 milhões de euros para o conjunto dos projectos de valor igual ou inferior a 150 mil euros.

Este é um processo que se distingue outras experiências congéneres por se tratar de um processo verdadeiramente deliberativo, que confere efectivo poder de decisão aos cidadãos para apresentar propostas para a sua cidade e votar nos projectos que considerem prioritários, refere a Câmara Municipal de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close