Início » Cultura, Local, Nacional » Operalia está em Lisboa e Luís Gomes na semi-final

A Operalia, o concurso de ópera pensado por Plácido Domingo, está em Lisboa até este domingo, dia 2 de Setembro, quando tem lugar a grande final. Luís Gomes está na semi-final!

“Operalia” é o nome do concurso criado pelo grande tenor Plácido Domingo, que conquistou um prestígio enorme. Na edição deste ano, que se realiza em Lisboa desde segunda-feira, 27 de Agosto, e que só termina no domingo, dia 2 de Setembro, participaram 40 concorrentes de 24 países, incluindo dois portugueses.

O tenor Luís Gomes e a soprano Rita Marques são os representantes lusos deste contingente, sendo que o tenor Luís Gomes conseguiu mesmo a qualificação para a semi-final do certame, que acontece esta quinta-feira com 26 concorrentes a dar o seu melhor no Teatro Nacional de São Carlos. A semi-final pode ser acompanhada em directo, a partir das 16h, nas páginas de Facebook do Operalia e do Teatro São Carlos.

Na final, a tal de domingo, Plácido Domingo vai reger a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o público pode assistir ao espectáculo (será o único evento do concurso aberto ao público). Será neste dia que apenas 10 finalistas vão competir pela vitória máxima.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!